O autor

Marco Alexandre Dias da Silva nasceu no ano de 1973, no dia três de julho, no distrito de Biritiba-Mirim, Mogi das Cruzes, interior de São Paulo, numa família de onze pessoas, oito sendo irmãos além do autor, e como a maioria das famílias da época, esta também era pobre e humilde. Cursou o ensino fundamental e se envolveu com grupos de teatro, sua outra paixão além de escrever. Dos quatorze aos dezoito anos, atuava e no fim destes anos dirigiu, por assim dizer, que não julgue os verdadeiros diretores, algumas peças de teatro. Conheceu uma personalidade que o enriqueceu muito, Lélia Abramo, diretora, atriz, professora de línguas que vivia a arte como ninguém. Também conheceu o Sr. Jaime, um chinês, ex-diretor do grupo Galo de Briga (teatro), que por ironia só atuava mulheres, excelente pessoa, muito humano a quem além de Lélia tem profunda admiração. Ao trabalhar numa agência de publicidade, conheceu um autor muito amoroso, Luiz de Alvarenga Galdino, autor de vários livros, e que na época, deu alguns livros autografados a Marco. Luiz talvez suspeitasse que estaria incentivando o jovem a aflorar seu dom literário. E claro, Marco agradece esse amigo.

Depois completou o ensino médio, ao terminar o ensino fez teste de teatro na Escola de Arte Dramática (EAD-USP). Seu gosto pelas artes e literatura não se apagou.

Aprendeu Língua de Sinais para comunicar-se com a população surda, atuando como professor/intérprete. Cursou "Erros da Língua Portuguesa" na Universidade Mackenzie  e, atualmente está graduando em Licenciatura Letras.

Agora mais vivido, maduro, está fazendo o que gosta, escrever.

Postagem em destaque

"ESPERAREI"

Esperarei domingo; Esperarei sorrindo; Esperarei sonhando; Esperarei dormindo; Esperarei um amigo, Um abrigo, um lindo dia de sol.