quarta-feira, 16 de março de 2016

A Gramática da Matemática

A Gramática por anos, desejava se abrir com o Matemático. Pensou em falar-lhe,  mas logo enrubesceu-se e decidiu escrever assim:
Em meus sonhos mais profundos, seu cheiro, fragrância,  seu mundo. Todavia, somos dois, distintos,  singulares, com nossas regras e gramáticas, iguais a Língua Portuguesa e a Matemática.
Ensina-me a multiplicar o meu caráter,  a subtrair as minhas imperfeições,  a dividir meus segredos e a somar em sua vida.  Em contrapartida,  prometo ensinar-te a declamar seus sentimentos,  a respeitar as regras da vida, a colocar vírgula quando estiver cansado, a exclamar de felicidade e usar de interrogação para o que te perturba.
Cada dia, serás minha inspiração para um novo livro e, espero ser sua motivação para arquitetar,  edificar e construir o que quiseres.

Postagem em destaque

"ESPERAREI"

Esperarei domingo; Esperarei sorrindo; Esperarei sonhando; Esperarei dormindo; Esperarei um amigo, Um abrigo, um lindo dia de sol.