segunda-feira, 3 de março de 2014

OLHAR ALÉM DAS APARÊNCIAS

Dona Gerusa acostumada com economia familiar pechincha em quase tudo, roupas, calçados, artigos e bens comuns, assim a cinquentona toca satisfeita com suas economias.
No entanto, por esses dias, tomou uma postura diferente, seu velho hábito de economizar, explicou a ruiva senhora, não estava lhe proporcionando ganhos; contou que lera no portal do consumidor uma matéria sobre a * “Pirataria”.
Contou-me indignada, que muitos brinquedos são feitos com lixos hospitalares recicláveis comprometendo a integridade dos envolvidos, que grande parte da pirataria é administrada pelo crime organizado com suas muitas ramificações (tráfico de drogas, de entorpecentes, de armas e afins). Pelo seu semblante pude notar sua sincera preocupação, sua boca disparou que nunca mais compraria tais produtos que prejudicam outros, os que têm direitos autorais são fraudados, que alimenta a máquina do crime organizado e que, por fim a prejudica. Finalizando num tom imperativo, mandou-me fazer o mesmo.
Despedidas a parte, andei ao meu destino decidido a gerusar, a olhar além das aparências ou vantagens.

*Nota: Pirataria é crime, tanto pra quem vende como pra quem compra artigos 180 e 184 do Código Penal Brasileiro.


Postagem em destaque

"ESPERAREI"

Esperarei domingo; Esperarei sorrindo; Esperarei sonhando; Esperarei dormindo; Esperarei um amigo, Um abrigo, um lindo dia de sol.