quarta-feira, 3 de agosto de 2016

"FELIZ DIA DOS PAIS, PARA OS QUE SÃO VERDADEIRAMENTE PAIS"

PAI, PADRE E PAPA, são palavras interligadas em seus sentidos,  com definições como: criador,  progenitor,  pai, protetor,  cuidador, e comida. No entanto, é uma palavra com conotação divina, pois o verdadeiro Deus é chamado na Bíblia inúmeras vezes pelo título de "PAI". Não há o que duvidar da atuação de Deus sentida quais filhos.
 Com esse quadro mental, o que deveria ser as figura paterna senão um Deus. Mas nosso orgulho e imperfeição nos atrapalha. 
Que bom que nem tudo está perdido. Na fila do ônibus nem tudo está perdido, vindo de São José do Rio Preto, SP,  para Bady Bassitt, SP. 
Notei um pai, no pleno sentido da palavra, física,  emocional e espiritualmente,  tratando suas proles.  Estava este Senhor balzaquiano,  com seus filhos, foram os últimos a embarcarem.  O menino mais velho,  sentou na poltrona do lado dos passageiros,  enquanto o pai e o caçula,  do lado do motorista,  brincavam, e o genitor conseguia dar atenção aos dois. 
Ele melhorou tanto o assento, que sou herdeiro até adormeceu em seu colo. Sempre atento para com o mais velho. Enchia os meninos de Beijos e carinhos. Quando fez menção de descer, não pude me conter e agradecer por ter visto esta ação divina. Visivelmente desconcertado com o elogio surpresa, ele e seus dois filhos agradeceram, desceram e na calçada,  continuaram a acenar pra mim. 
Pensei,  como é bom agir como Pai, como Homem e igual a Deus.
www.pixabay.com

Postagem em destaque

"ESPERAREI"

Esperarei domingo; Esperarei sorrindo; Esperarei sonhando; Esperarei dormindo; Esperarei um amigo, Um abrigo, um lindo dia de sol.