terça-feira, 30 de agosto de 2016

"ALÉM DO ALÉM"

Esperavas compreensão,  doce ilusão. 
Meu mundo está no mesmo universo
Mas é totalmente diferente dos deles.
Maysa Matarazzo Monjardim,  cantava
"Meu mundo caiu". Por que Maysa, se a 
Beleza está com a harmonia e união? 
Não foi só o seu, o meu,  o dele,  o daquele
E de outros também.  
Quem nos dera ser cercados de verdadeiros
Seres! Falo da espécime mais em extinção
Que há,  o dito ser HUMANO.
As vezes me pego com uma vontade de me
Libertar.  Desta hipocrisia, desta podridão em
Que nos transformamos.  Olho no espelho, não
Me vejo.  Na verdade, já estou extinto há muito.
Por que se alegrar com desgraças,  é assim que
Tua vida passas?  Não,  a minha vai ser diferente. 
O sonho de Ícaro me alcançou,  me embriagarei
de quimeras,  sonhos mil,  e ninguém vai me falar
a realidade.  Dizem que é crua e nua. Vergonha, mais
Uma da humanidade. Bethânia, olhos nos olhos,  quero
Ver o que você diz. Renato, convoque sua Legião, 
pois um dia a gente aprende a confiar em nós mesmos. 
Mundos e cosmos, relaxem, é só mais um louco
Querendo plena liberdade.
abram alas. 
www.pixabay.com

Postagem em destaque

"ESPERAREI"

Esperarei domingo; Esperarei sorrindo; Esperarei sonhando; Esperarei dormindo; Esperarei um amigo, Um abrigo, um lindo dia de sol.