segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

A Procura da Felicidade

Já passavam das dez da noite, em minha cama, estava eu deitado entre o transe do sono e a realidade, que a cada minuto o efectivo ficava pra trás. Palmas vinham da direção do portão, e muito zangado acordei , pensei: quem poderia ser pra me importunar aquelas horas? Julguei que poderia ser uma emergência. Sai correndo, não tinha mais ninguém no portão; abri-o, olhei para a direita e depois para esquerda, nada. Na rua, nas calçadas, pelas árvores, meus olhos procuraram; estava sem os óculos, a desculpa me serviu. Entrei, e normalmente fui pra cama dormir; acordei mal-humorado. Lembrei-me de ontem, e matutei que as pessoas não tem paciência; claro! poderia ser um pedinte. Balancei a cabeça.
Assim, reforcei minha decisão da insignificância do acontecido, mas despercebi que a felicidade entrou e deixei-a num canto qualquer.

Postagem em destaque

"ESPERAREI"

Esperarei domingo; Esperarei sorrindo; Esperarei sonhando; Esperarei dormindo; Esperarei um amigo, Um abrigo, um lindo dia de sol.