terça-feira, 24 de maio de 2016

"O Sonho de Vinícius"

Vinícius é um jovem menino que começou a lhe nascer asas, asas grandes que lhe permitiria voar, pairar e flutuar. Em sua primeira tentativa, muito esperto, subiu num baixo morro, que tinha menos de um metro.
Atento à sincronia das asas se lançou e ao chão pousou. Coçou a cabeça coberta por suas madeixas encaracoladas,  frustrado sabia que algo dera errado. Não abstendo-se de seu sonho de Ícaro,  meditar ousou. Pensou, pensou e em seu amigo Pedro, lembrou-se: "O Pedro voa alto, não tem medo de altura; vou lhe fazer o pedido com jeito, vai aceitá-lo sem despeito.
Pedro, menino jovem também,  voava desde precoce, há quem diga que nascera com asas.  - Pedro,  assente-se aqui. Preciso algo lhe pedir. Disse Vinícius com o coração acelerado.
Pedro em suas acrobacias aéreas,  se exibia com muita maestria.  Em seu pouso perfeito,  deu um abraço em Vinícius,  seu amigo do peito, e perguntou: - Em que posso lhe ajudar?
- Ora amigo, as asas já nasceram e estou com receio de não poder voar. Meu grande castigo, os pesos atrapalham-me andar. Que perigo, ser alado  não saber voar. Acredito assim, que meu anseio no chão permanecerá.  Completa tristonho o menino.
- Deixa disso, cara! Melhor não há,  suas asas vão planar.  Dê-me sua mão,  para sentir a sensação desta emoção.
Lá bem nas alturas aonde cá embaixo tudo é miniatura, em suas maluquices, Pedro o soltou rumo às cordilheiras. Em queda, passou-lhe sua vida como cinema,  a morte parecia certa, o varão orou de várias maneiras. Ao aproximar do cenário que aumentava, seu declive dava dor na barriga,  um berro liberado com pura adrenalina, acionou as asas que já batiam. Deu um rasante sentindo a barriga se refrescar, de rompante, subiu para seu amigo encontrar.
A quimera de Vinícius dali por diante, igual ao vício constante que o fez se alegrar. No ruflar de suas asas e nas trocas de suas plumas, resolveu namorar.

Postagem em destaque

"ESPERAREI"

Esperarei domingo; Esperarei sorrindo; Esperarei sonhando; Esperarei dormindo; Esperarei um amigo, Um abrigo, um lindo dia de sol.