sexta-feira, 8 de julho de 2016

"AS FLORES INVISÍVEIS DE MEU QUINTAL"

Eu sempre sonhei com você,  trazendo-me flores, de todas as formas e cores. Algumas pra sala,  outras na entrada e varanda, perfumando e embelezando os ambientes. Foi uma decepção ao longo dos anos, revoltei - me.  - Será que não mereço flores? Com muita raiva, decidi acabar com tudo. - Sei que existe alguém que me dará o devido valor, enfeitando - me com flores.
Quando parei para meditar em você e suas ações,  percebi que por todo esse tempo tenho ganhado flores.  Entendi também,  que elas não precisam ser literais, podem ser simbólicas.
Sua gentileza em perguntar-me sobre meu dia, classifiquei-na como margaridas;
Seus beijos de agradecimentos por coisas tão pequenas, são begônias;
Quando trazes o café da manhã na cama, representam rosas de todas as cores;
E quando você passa no mercado e trás aquele doce que eu gosto, são lírios. Também,  sei que é difícil para você pedir desculpas, aí eu solicito o seu perdão. Você ri, diz que quem pede desculpas é você e que vai melhorar neste sentido. Termina a frase com meu AMOR. São flores do campo.
Por isso, escrevo essas linhas para dizer que você não é a pessoa ideal que eu sonhei, mas é a ideal pessoa para eu amar, respeitar e ganhar flores, mesmo as invisíveis,  que vem no cesto de seu coração. 
www.pixabay.com

Postagem em destaque

"ESPERAREI"

Esperarei domingo; Esperarei sorrindo; Esperarei sonhando; Esperarei dormindo; Esperarei um amigo, Um abrigo, um lindo dia de sol.