domingo, 22 de abril de 2012

CONCEITOS

Uma bicicleta para a maioria das pessoas é só uma bicicleta. Mas para Osni, era indispensável.
Desde criança, lembra, pedalar exigiu esforço e determinação, e como todo mundo logo pedalava sem problemas.
Um ciúme tomou conta de Osni por sua magrela, quer fosse a escola, quer ao trabalho, namorar, comprar e inúmeras atividades da vida, sua fiel e inseparável companheira jazia com ele.
Alguns sabem dar valor há muitos objetos, principalmente um veículo motorizado, é o objeto de consumo da maioria, mas não de Osni. Sugere ele na sua humilde sabedoria popular, que gasto com combustível fóssil ele não tem, e que a dependência dele com seu veículo de tração é a mesma de sua bicicleta por seu dono.
Em seu hábito diário, levanta cedo e dirige-se ao banheiro, depois vai de encontro com seu camelo, lava-a três vezes por semana, confere os pneus, se a tinta está ficando gasta, Osni dá um jeito de deixa-la mais encantadora possível.
No bairro, é bem conhecidos os dois personagens, quando alguém diz que de bicicleta já cansou, Osni responde: Deixa de ser bobo, sô!
Outros argumenta: gostar de bicicleta assim aja paciência!
Osni contra argumenta, faz bem a minha saúde e ao meio ambiente, logo se vê que és um sujeito demente.
As troças acontecem em quase todo lugar, mas Osni passa na bicicleta a montar e com conversa particular elogia a magrela ao pedalar.

Postagem em destaque

"ESPERAREI"

Esperarei domingo; Esperarei sorrindo; Esperarei sonhando; Esperarei dormindo; Esperarei um amigo, Um abrigo, um lindo dia de sol.